Como chegar a Pousada Barra das Antas

Como chegar a Pousada Barra das Antas

A estrada de acesso para Visconde de Mauá fica entre as cidades de Itatiaia e Resende e tem como principal via de acesso a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), saída 311 tanto para quem vem de São Paulo, quanto para quem vem do Rio de Janeiro.

Após sair da Nova Dutra na saída 311, mantenha-se na estrada principal, esta passará por um posto de gasolina e terminará numa rotatória, onde há duas saídas, uma para Penedo e outra para a serra que leva à Visconde de Mauá. Há placas indicando, o posto fica aberto 24 horas, tem banco 24 horas e loja de conveniência. Seguindo o caminho, aproximadamente 12 km após a rotatória, você passará por outro ponto de referência, a Capelinha (há uma lanchonete). A partir daí, você seguirá na serra de acesso à região de Visconde de Mauá. Depois da subida você entra na APA (Área de Proteção Ambiental), desça um pouco e chegará na Vila de Visconde de Mauá.

Logo na chegada da Vila de Mauá vire  esquerda com sentido Maringá, logo após o posto de gasolina vira a sua direita onde tem uma placa indicando o Vale do Alcantilado, atravesse a ponte de madeira e vira a direita, siga 6 km de estrada de chão pelo Vale do Alcantilado até a pousada, temos placas indicando no local.

Para quem vem de Minas Gerais, utilize a Rodovia BR 267, que vai de Juiz de Fora a Caxambú. Entre na cidade de Liberdade, a partir daí siga em direção a Bocaina de Minas, Santo Antônio,  Mirantão e Barra das Antas antes do Vale do Alcantilado.